quinta-feira, janeiro 15




Consultoria on line by Chef Silvio Cesar



MARKETING PARA GASTRONOMIA
Por trás de cada coisa que comemos ou bebemos existe uma vastíssima cadeia de fatores que se conjugam para que aquele alimento ou bebida exista e chegue até nossas mãos. Do agricultor no campo, aos cientistas nos laboratórios de tecnologia de ponta; das indústria de equipamentos às alimentícias; do distribuidor atacadista ao cozinheiro, e por aí vai.

Com papel decisivo nessa cadeia que compõem o universo gastronômico, o marketing funciona alinhavando todos os seus fatores na busca, eterna, de um equilíbrio do mercado, através percepção das tendências, aproveitamento das oportunidades e potencialização dos resultados; da satisfação das demandas do consumidor, e respondendo aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas de produção ou prestação de serviços. Em suma, visando a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam.


por Sergio Frota


Nenhum comentário:

DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...