Às claras: Os casais que trabalham na mesma companhia devem, em primeiro lugar, comunicar o relacionamento para o chefe.
Apelidos: Evite sempre o tratamento com apelidos carinhosos usados nos momentos de intimidade do casal.
Política: Descubra como funciona a política da empresa para o caso. Em algumas corporações pode haver a necessidade de transferência de área ou até mesmo o desligamento de um dos dois da companhia em que trabalham.
Conflito: A maioria das empresas aconselha que os envolvidos não se reportem um ao outro ou não estejam em áreas em que pode haver conflitos de interesse, como no caso em que um atua no setor de compras e outro na produção. Ou seja, em que a área de um faz compras na do outro. Cena: Não é bom criar situações em que os 2 permaneçam sozinhos em um mesmo ambiente dentro da empresa.
Briga: Nunca apareça com a cara "amarrada" no serviço por causa de uma briga conjugal ou provoque cenas de ciúmes.
Repórter Fecesp jul/ago 2005
sábado, julho 11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...
-
RACISMO ESTRUTURAL O racismo estrutural está EMBUTIDO de forma inconsciente nas pessoas. Temos que entender mais o que é racismo estrutural...
Nenhum comentário:
Postar um comentário