segunda-feira, outubro 12


RELACIONAMENTOS INTIMOS NO TRABALHO
Onde se ganha o pão não se come a carne", já dizia o velho ditado. Repetindo: "dizia", no pretérito imperfeito mesmo. Segundo a famosa escritora americana Shere Hite, que esteve há poucos dias no Brasil, 62% das mulheres e 71% dos homens já tiveram algum affair com um colega de trabalho. Mais comuns do que se imagina, os relacionamentos amorosos no ambiente corporativo podem trazer vantagens para os enamorados, mas nem sempre são bem vistos pelas empresas. A administradora de empresas Juliana Marques diz que conheceu seu atual namorado na empresa onde estagiava e acha muito natural que isso tenha acontecido, já que ficava mais de nove horas na firma. Não é de se surpreender, pois além de o trabalho tomar a maior parte do dia, é lá que as pessoas que compartilham os mesmos interesses se encontram. De acordo com o professor de Relacionamento Amoroso do departamento de Psicologia da USP Ailton Amélio da Silva, autor do livro recém-lançado "O Mapa Amoroso", 37% dos romances começam a partir de um relacionamento extra-amoroso. "Isso quer dizer: passam de relacionamentos profissionais, amistosos ou de coleguismo para o amoroso.

Isso é natural, pois o ambiente de trabalho facilita os contatos, o que, muitas vezes, não acontece nos outros lugares. Por exemplo, certamente você encontraria pessoas interessantes num concerto, mas como você entraria em contato com elas? A interação no ambiente de trabalho é natural", explica ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante os textos!!

Leves, e de extrema utilidade em nosso dia á dia.

Caso desejem convido-os a acessar meu blog:

www.festasdabahia.blogspot.com

Um abraço,

Ana Carla Nunes

DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...