1 VISÃO
O empreendedor precisa ser alguém de visão. Ele necessita enxergar mais longe, e por enxergar mais longe normalmente, é mal compreendido e até chamado de maluco. Ser chamado de louco por sua visão não é algo ruim. Isso só mostra a maravilhosa capacidade de ver o que outros ainda não estão vendo.
Apesar das pressões da sociedade para enfiar a pessoa dentro do sistema de não questionamento e mediocridade, o empreendedor de visão se mantém inconformado com o estado atual e natural das coisas e busca de alguma forma executar o que está vendo.
2 CORAGEM
Não basta ter visão. Ter visão é importante, pois ela determina onde se chegará. Mas se não houver coragem para encarar os riscos e desafios que aparecem ao longo do caminho, o empreendedor será mais um visionário louco que nunca realiza nada.
A coragem não fala de não ter medo, mas sim de encarar os medos e desafios de frente. Encarar os desafios é outro pilar do empreendedorismo, porque se não for dessa forma, tudo continuará do jeito que está.
3 COMPETENCIA
O terceiro pilar do empreendedorismo é a competência. Ela tem a ver com realização, com fazer acontecer. Se o empreendedor não tiver competência de fazer acontecer através de seu empreendimento, vai continuar perdido.
A falta de competência leva à falência, isso é porque normalmente a competência é substituída pela preguiça, vitimismo ou pelo preciosismo. E isso se torna um grande perigo para a vida de qualquer empreendedor.
CONCLUINDO
Esses são os três pilares que acredito sustentarem o empreendedorismo. Se você deseja se tornar um empreendedor, é importante se atentar a esses pontos.
https://mentalidadeempreendedora.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário