CRESCIMENTO COM RESPONSABILIDADE
O turismo é hoje o terceiro setor em volume de negócios no mundo, perdendo apenas para as indústrias de armamento e petróleo. Alem de crescer a um ritmo acelerado, ao contrario dos outros dois setores, não polui, gera prazer, cultura, distribui renda e contribui para o desenvolvimento harmonioso da sociedade. Infelizmente o Brasil é um dos países que menos recebem turistas. Em 2007 apenas 1.82 milhões estiveram em nosso país, contra 2,4 milhões no pequeno uruguai, apesar de suas magnificas atrações naturais, como o pantanal, a Floresta Amazônica, as cataratas do Iguaçu os 7 mil quilômetros de praias, além da rica e variedade vida noturna e gastronômica de suas grandes cidades espera-se, a médioprazo, um momento significativo não apenas de turistas estrangeiros, como também de brasileiros.
O sucesso em qualquer ramo de atividade econômica não está apenas na competência para lidar com o presente, mais também na visão global, no planejamento estratégico, na percepção das tendências do mercado e na evolução da tecnologia, legislação, teórica e administrativa e de marketing dos produtos e serviços.
Além da evolução dos restaurantes sofisticados e do setor de fast food nos shopping, também assistiremos à ampliação das redes de bares e restaurante que se expandirão pelo sistema de filiais ou franquias. Essa expansão se dará graças a conceitos estudados e padronizados, cardápios, decoração e preço estabelecidos por pesquisas de mercado, à força do marketing integrado e às possibilidades de suporte financeiro e de recursos e outras vantagens das operações características da economia de escala.
O momento e de focarmos todo o potencial nos chamados centro de formação e capacitação profissional e avaliarmos os critérios utilizados, a forma que isso tem sido aplicado no mercado atual, se pode melhorar, como pode ser feito melhor ou se o momento é mesmo de buscarmos , as entidades representativas das classes envolvidas e desenhar um plano de ação imediata.
Contudo, como podemos vislumbrar no mercado atual, os fatores preço e qualidade do produto deixaram de ser um diferencial para tornar-se uma obrigação e para que as empresas consigam sobreviver nesta nova era a qualidade no atendimento se tornou este diferencial. Aliás, tem-se falado muito em atendimento de qualidade, mas o que significa realmente qualidade? "Qualidade significa satisfazer o cliente atendendo todas as suas necessidades". Partindo deste principio criaram-se novas terminologia para definir o grau de interação entre o cliente e a empresa, dentre elas podemos destacar: ·Satisfação: Suprir as necessidades do cliente. -Fidelização: Tornar o cliente fiel ao seu produto/marca. ·Encantamento: Alcançar um alto grau de satisfação do cliente a chegar ao ponto de transformá-lo no maior meio disseminador de sua marca no mercado.
Consultor em Alimentos e bebidas, Gestão de negócios :
Silvio Cesar dos Santos
W.S. GOLD GOURMETConsultoria e assessoria em
ww.wsgoldgourmet.com.br
O sucesso em qualquer ramo de atividade econômica não está apenas na competência para lidar com o presente, mais também na visão global, no planejamento estratégico, na percepção das tendências do mercado e na evolução da tecnologia, legislação, teórica e administrativa e de marketing dos produtos e serviços.
Além da evolução dos restaurantes sofisticados e do setor de fast food nos shopping, também assistiremos à ampliação das redes de bares e restaurante que se expandirão pelo sistema de filiais ou franquias. Essa expansão se dará graças a conceitos estudados e padronizados, cardápios, decoração e preço estabelecidos por pesquisas de mercado, à força do marketing integrado e às possibilidades de suporte financeiro e de recursos e outras vantagens das operações características da economia de escala.
O momento e de focarmos todo o potencial nos chamados centro de formação e capacitação profissional e avaliarmos os critérios utilizados, a forma que isso tem sido aplicado no mercado atual, se pode melhorar, como pode ser feito melhor ou se o momento é mesmo de buscarmos , as entidades representativas das classes envolvidas e desenhar um plano de ação imediata.
Contudo, como podemos vislumbrar no mercado atual, os fatores preço e qualidade do produto deixaram de ser um diferencial para tornar-se uma obrigação e para que as empresas consigam sobreviver nesta nova era a qualidade no atendimento se tornou este diferencial. Aliás, tem-se falado muito em atendimento de qualidade, mas o que significa realmente qualidade? "Qualidade significa satisfazer o cliente atendendo todas as suas necessidades". Partindo deste principio criaram-se novas terminologia para definir o grau de interação entre o cliente e a empresa, dentre elas podemos destacar: ·Satisfação: Suprir as necessidades do cliente. -Fidelização: Tornar o cliente fiel ao seu produto/marca. ·Encantamento: Alcançar um alto grau de satisfação do cliente a chegar ao ponto de transformá-lo no maior meio disseminador de sua marca no mercado.
Consultor em Alimentos e bebidas, Gestão de negócios :
Silvio Cesar dos Santos
W.S. GOLD GOURMETConsultoria e assessoria em
ww.wsgoldgourmet.com.br
Tels:55(071) 99113992
55(071) 30115016
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