quinta-feira, abril 2

Alo, Aloo.. Posso Ajudar !..



Falar em público é uma arte, mas falar ao telefone pode ser um grande desafio pois você está num universo oculto a seus olhos, o atendente deve ter o "feeling" para capturar o momento e utilizar suas técnicas de persuasão para vender seu produto ou idéia.
 O jeito e a maneira de falar com os clientes é uma das principais reclamações nos serviços de atendimento ao consumidor das empresas. Os números mostram que é cada vez maior o grupo dos descontentes. Foram 460 reclamações em 2008, quase cinco mil em 2012, mais de seis mil em 2013 e, só nos primeiros quatro meses deste ano, quase duas mil, segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).


Os atendentes dizem que também têm problemas, por isso, precisam de preparo. Em uma central de atendimento de São Paulo, antes de começar a trabalhar, o funcionário tem que passar por um longo período de treinamento, com simulações e até avaliações de psicólogos que acompanham tudo.
Julia Morales Leite tem 18 anos e está em seu primeiro emprego. Logo no começo, já atendeu uma consumidora que deixou de pagar dois boletos, mas queria receber o produto mesmo assim. Foi preciso pedir ajuda de uma colega mais experiente. “Dá vontade de desligar na cara quando o cliente começa a reclamar como se fosse culpa nossa”, relata a atendente.

Dá vontade, mas não pode fazer isso de jeito nenhum. Isso é o que Vitória da Costa, que está orientando Julia, repete sempre: “A gente engole muito sapo. Tem que contar até mil, o máximo que puder. Não é fácil, mas também não é impossível”


Aprender a falar ao telefone é uma arte tão complexa quanto falar em público, nela você deve passar sua persuasão para vender seu produto e realizar seu marketing pessoal. Se você trabalha com televendas ou no atendimento a clientes ou ainda mesmo que você apenas fale ao telefone em situações normais do dia-a-dia.

 Atender bem a quem telefona para a sua empresa é um aprendizado que vale literalmente ouro na vida corporativa: do outro lado da linha pode estar um cliente, um investidor, o seu chefe ou mesmo alguém chegado a uma crítica. E atender bem não quer dizer somente ser educado e polido. É preciso realmente ter consciência do que você está fazendo, ter bom senso e acima de tudo querer ajudar quem está do outro lado da linha.
Seja responsável com o feedback. Quando o telefone da empresa toca e você atende, lembre-se que você é a empresa e a demanda deste telefonema está por sua conta. Use o bom senso e, caso não saiba responder corretamente ao que a pessoa lhe pergunta, procure se informar. Se não puder dar a resposta na hora, anote o telefone, a empresa e o nome de quem ligou, e quando tiver a informação correta, ligue de volta e dê o feedback.

By: Silvio dos Santos


quinta-feira, março 12

SALVADOR 465 ANOS DE HISTÓRIA



A região onde se localiza Salvador era habitada pelos tupinambás, quando, em 1501, Gonçalo Coelho, comandante da primeira expedição exploratória, comerciou com os índios e instalou  o padrão de posse português no local do atual Farol da Barra, na entrada da baía. Era 1º de novembro, dia de Todos os Santos. O local passou a ser conhecido como a Ponta do Padrão, na entrada da Baía de Todos os Santos.
Elevador lacerda

Salvador é um município brasileiro, capital do estado da Bahia, localizado na Mesorregião Metropolitana de Salvador e Microrregião de Salvador, Região Nordeste do país. Primeira capital do Brasil Colônia, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, e sua área metropolitana é a segunda mais rica do Norte-Nordeste do Brasil em PIB.
Sulacap
Por volta de 1509, um navio, provavelmente francês, naufragou na costa da Bahia. Um dos sobreviventes, o português Diogo Álvares Correa (Caramuru) estabeleceu-se no local da futura Salvador. Surgiu o primeiro povoado com a integração de europeus.
Ladeira do pelorinho / igreja do rosario dos pretos

Centro historico







Em 1534, a capitania da Bahia de Todos os Santos foi doada a Francisco Pereira Coutinho que veio a se estabelecer no mesmo povoado habitado por Caramuru.
A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. O Centro Histórico de Salvador, iconizado no bairro do Pelourinho, é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam do século XVII até o início do século XX, tendo sido declarado como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1985.9
Fonte de Consulta: Guia geografico / wiquipida
Rua chile

Camara municipal

Praça municipal
Para comemorar os 465 anos da cidade de Salvador, na Bahia, a prefeitura anunciou uma festa que terá 8 dias de duração. 
 Salvador da cidade alta e cidade baixa, salvador das velhas, belas e historicas construções.
 Salvador das mais belas praias do mundo, das águas mornas e do povo de clima quente e acolhedor.
   Salvador dos contrastes .




   A exotica salvador de riquesa de sabores do perfume do mais puro dende, do encantar nas cores e textura dos pratos.

O Aniversário de Salvador 2015 é a terceira folia do ano e acontecerá entre os dias 23 e 30 de março.
By :Silvio dos Santos

sábado, março 7

PARABENS MULHER , MÃE, COZINHEIRA...





No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.


Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 

 Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras


Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Claudia Silva culinarista  famosa em Vitoria da Conquista

Parabens a você colega de profissão, mãe amiga gueirreira ser supremo que tem a dadiva divina de trazer do seu ventre uma outra vida um outro ser .

.
By Silvio dos Santos 

FOOD TRUCKS EM SALVADOR

Adicionar legenda

Quando  pensamos  em comida de rua, o cardápio que vem à mente é composto por bauru, dogão  ou churrasquinho?.  Pois bem, então, para ampliarmos  nossa visão a respeito do  assunto.
 Tendência  inavodora da gastronomia mundial, os food trucks vão alem dos limites imaginaveis de tudo na gastronomia. De tudo mesmo. A febre começou pela Europa e  Estados Unidos, mas já está ganhaou  adeptos nas principais capitais Brasileiras e em países da América do Sul.


Com a crise americana, muitos restaurantes fecharam. A solução para quem queria sobreviver em meio à adversidade foi eliminar os custos com aluguel e manutenção de um local tradicional e apostar no food truck. Nasceram assim locais que, até hoje, são referência nas ruas de Los Angeles, Nova York e outras grandes cidades. Até festivais de comida de rua são realizados em diferentes pontos dos Estados Unidos. Um dos mais conhecidos é o New England Food Truck Festival, que ocorre no bairro de Dorchester, em Boston.



Adicionar legenda
Nas ruas brasileiras ainda há poucos food trucks, mas eles vêm surgindo devagarinho, a maioria em São Paulo. Um dos mais conhecidos é a Temakeria Navan, inaugurada em janeiro por um grupo de jovens empresários que estaciona regularmente na rua José Gomes Falcão, Vila Olímpia. Dentro de uma van que utiliza energias eólica e solar, são preparados 27 tipos de temakis. A especialidade do cardápio é o Salmão Nuts, que mistura salmão, maionese, amêndoas e macadâmia.
Em maio deste ano, o chef Márcio Silva, do extinto Oryza, anunciou que pretende montar um food truck, também em São Paulo, em parceria com o chef Jorge Gonzalez, ex-D.O.M. Eles pretendem abrir a van em setembro, para oferecer almoços inspirados na comida dos botecos paulistanos – com um toque de alta gastronomia, claro.



Tanto nos Estados Unidos como no recém-nascido mercado brasileiro, a publicidade mais forte é o boca a boca feito por quem já experimentou as delícias da nova geração dos carrinhos de comida de rua. 

Fonte de consulta ;Site da NaNa



O FOOD TRUCKS EM SALVADOR
Há em tramintação na camara de vereadores de salvador um projeto de Lei 24/2014 que vai regulamentar os Food trucks na primeira capital do país este projeto é de autoria do vereador Léo Prates,  que objetiva  regulamentar os Food trucks nas ruas e praças de Salvador. Encuanto isso não acontece já pode ser visto  em alguns ponto turisticos e praças de salvador alguns food truncks baiano com especialidades que vão de comida de buteco, pizzaria, sushi e especialidades italianas. O grupo de empresarios do projeto se reunem pelo menos uma vez por semana para discutirem estrategias e plano de ações para o futuro do food trucks em salvador. É uma novidade no mercado gastronomico de salvador, que vai agregar emprego e  renda para a cidade e para o estado se pensarmos nos grandes eventos que acontecem durante todo o ano nas cidades do  interior do estado, a exemplo dos festivais de inverno, vaquejadas e expos rurais. Vamos torcer pra que esse seguimento cresça ainda mais.

By: Silvio dos Santos

O MERCADO DE TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA




O fato de a Constituição Federal afirmar de que todos são iguais perante a lei
não é excludente da medida afirmativa de que se cuida. Trata-se de materializar a igualdade real entre as pessoas a partir do pensamento de que a verdadeira igualdade consiste em se tratar igualmente os iguais e desigualmente os
desiguais, na justa medida da desigualdade.
O Brasil conta com 24 milhões de pessoas com deficiência, segundo o Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essas pessoas, porém, não circulam
nas ruas, nas escolas comuns, nos locais de lazer e cultura e muito menos têm
acesso ao trabalho. É hora, portanto, de se reverter esse quadro. Os problemas
que daí decorrem refletem-se na baixa escolaridade desse grupo, grande dificuldade de inserção social, de constituição de vínculos familiares para além
dos lares paternos e maternos. Esse muro institucional pode e deve ser rompido por meio do comprometimento de todos. As empresas devem, assim, cumprir a lei em questão, esforçando-se para implantar programas de formação profissional, flexibilizando as exigências genéricas para a composição de seus quadros, de modo a, objetivamente, abrir
suas portas a esse grupo social em evidente estado de vulnerabilidade.

By; Silvio dos Santos

segunda-feira, março 2

A WS GOLD


Nosso cardápio de soluções é amplo e seu negócio pode utilizar um serviço específico ou o conjunto deles.
Implantação e Inauguração de Restaurantes ou Franquias
Detalhamento e acompanhamento de todas as etapas e atividades necessárias para a implantação ou reforma de um restaurante ou serviço de alimentação.

  • Almoços comemorativos
  • Tarde de chás para senhoras
  • Cooff breaks
  • Bufets tipicos com total caracterizações
  • Praça de alimentação com estação  de sabores
  • Personal chef total
Estes são alguns de nossos atributos para proporcinar aos nossos cliente e seus convidados o melhor.







domingo, maio 18



         NOSSO LEQUE DE SERVIÇOS


Nosso cardápio de soluções é amplo e seu negócio pode utilizar um serviço específico ou o conjunto deles.
Implantação e Inauguração de Restaurantes ou Franquias
Detalhamento e acompanhamento de todas as etapas e atividades necessárias para a implantação ou reforma de um restaurante ou serviço de alimentação.
Recursos Humanos
Recrutamento e seleção de profissionais técnicos.
Desenvolvimento de Manual de integração e aplicação a novos e antigos funcionários.
Avaliação de produtividade e dimensionamento do quadro de mão-de-obra.
Treinamentos diversos
Higiene e manipulação de alimentos.
Treinamento para o recebimento, estocagem e controle de mercadorias.
Conceitos de gastronomia para nutricionistas e administradores de restaurante.
Regras de etiqueta à mesa.
Serviço de garçom.
Qualidade no atendimento a clientes.
Padronização de serviço de room service e atendimento à la carte
Desenvolvimento de treinamentos específicos conforme a necessidade.
Administrativo
Implantação de controles para o recebimento e estocagem das mercadorias
Apuração de custos de receitas padronizadas e custos alimentares.
Apuração dos custos indiretos envolvidos no negócio.
Apuração de resultados financeiros do negócio.
Controle de produção, sobras, perdas em geral e reaproveitamentos permitidos.
Elaboração e implantação de planejamento orçamentário anual (budget) ou planejamento orçamentário por evento.
Estudo comparativo de preços do mercado para estipular preços de venda.
Elaboração de rótulos nutricionais para pratos prontos comercializados embalados.
Operacional
Elaboração de cardápios para as mais diversas ocasiões e serviços.
Padronização de receitas e elaboração de fichas técnicas.
Definição de utensílios para operação do restaurante ou montagem de buffets.
Definição de utensílios para o atendimento ao cliente.
Avaliação do cardápio praticado (Prato X Aceitação X Custo alimentar (CMV) X Preço de Venda), para maximizar a utilização da matéria-prima adquirida.
Adaptação dos serviços de alimentação para atendimento específico à Terceira Idade.
Segurança Alimentar e Qualidade
Implantação e monitoria de conceitos de higiene e manipulação de alimentos.

Elaboração de Manual de Boas Práticas e POPs (Procedimentos Operacionais Padrão) segundo ANVISA e legislação do Município.
Elaboração e implantação de auditorias técnicas (sanitárias) com indicadores mensuráveis.
Implantação de metodologia e formatação do serviço para a certificação ISO 9001.
Pesquisas de satisfação
Elaboração, aplicação e tabulação de pesquisas de satisfação de clientes.
Formulação de plano de ação para correções e melhoria de performance, ajustando-se às reais necessidades dos clientes.
Eventos
Planejamento operacional na organização e realização da parte gastronômica dos mais variados eventos.
Apuração de seus custos e resultado financeiro final.
Gestão de Serviços de Alimentação Terceirizados
Elaboração e aplicação de concorrência para serviços de alimentação (RFP).

Apoio na definição e escolha da empresa para a terceirização.



By: Chef Executivo Silvio dos Santos










quarta-feira, agosto 8


AFINAL, QUEM É A WS GOLD GOURMET?

A WS GOLD GOURMET empresa voltada a Organização de Eventos e a Consultoria e assessoria na área de A&B, teve inicio de suas atividades em 2004 em uma iniciativa dos chefs Wellington e Silvio César Santos, profissionais que atuam e atuaram durante 18 anos neste segmento e que adquiriram ao longo de suas vidas profissionais toda a pratica da hierarquia dos bares e restaurantes.

A empresa situada atualmente na Rua Visconde de Itaboray nº 1157 Loja 07, possui no seu currículo profissional a organização de eventos de grande porte, e a consultoria de diversas empresas no segmento de A&B. 
A experiência da WS GOLD GOURMET no ramo de Alimentos e Bebidas é ampla, e sua carta de clientes, conta com nomes de peso no setor de Gastronomia, Turismo e Eventos, dentro e fora do Estado, dentre eles a BAHIATURSA, SEBRAE, SENAC, SESC, TORRE DE PIZZA, GRAN HOTEL STELLA MARIS RESORT, TRAMONTINA, SECRETARIAS DE TURISMO DO ESTADO, RESTAURANTE GRANDE SERTÃO, ZÁZÁ PRODUÇÕES, CAMAROTE OCEANIA,CAMAROTE FESTAS E FARRAS, PAST FESTA, RESTAURANTE SAÚDE BRASIL
,, FESTIVAL GASTRONOMICO DE SALINAS DAS MARGARIDAS, BAHIA GOURMET, ABAV, ABAGA, ABRASEL,CERIMONIAL DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL dentre outros.
O know how adquirido ao longo deste período, foi imprescindível para dar visibilidade à empresa, que tem como lema, a busca pelo profissionalismo, requinte e a qualidade total, estes fatores foram determinantes, e sobretudo levaram a empresa a Organizar todo setor alimentício que será servido no 12º CONGRESSO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE PREVENÇÃO AO CRIME E JUSTIÇA CRIMINAL ministrado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) referência mundial na proteção dos Direitos Humanos, mais uma grande organização, e evento para o currículo profissional da W.S GOLD GOURMET.

terça-feira, junho 5


O CLIENTE OCULTO
A Foco do Cliente é inspecionar os serviços das empresas com o objetivo de identificar possíveis pontos de melhorias ou atestar a eficiência já conquistada no processo de atendimento ao Cliente. Acreditamos que a filosofia do  CLIENTE OCULTO não seja mais suficiente, e sim, o FOCO DO CLIENTE onde todos os ajustes poderão ser realizados para garantir o melhor serviço através do olhar dos próprios clientes.

O CLIENTE OCULTO atua no processo de CERTIFICAR TODO OS NIVEIS DO SERVIÇO prestado, já que a qualidade dos serviços prestados pelas empresas ainda tem muito o que melhorar.  Por mais que elas tentem implementar ferramentas de controle e de gestão da qualidade, na prática o que vemos são pessoas na linha de frente desmotivadas, despreparadas e sem o treinamento adequado para garantir que o seu cliente saia no mínimo satisfeito.

Com larga experiência em empresas que atuam com prestação de serviços, dentre elas o ramo da hotelaria – um dos setores mais exigentes no quesito qualidade dos serviços – A WS GOLD propõem através da metodologia do Cliente Oculto, assessorar sua empresa numa das áreas mais delicadas do seu negócio: A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO. Nossa proposta é identificar e propor as melhorias com a visão de EMPRESÁRIOS, CONSULTORES E GESTORES do mercado através da metodologia do Cliente Oculto.

Por: Silvio Cesar dos Santos

terça-feira, abril 10


WSGOLD SERVICE

WS GOLD SERVICE
Fundada em 2004, a WS GOLD GOURMET tem como principal objetivo fornecer consultoria e serviços com desenvolvimento  para  empresas nos ramos hoteleiros de serviços  de alimentos e bebidas.


Desde  da sua fundação, a WS GOLD GOURMET vem adquirindo um know-how imprescindível para poder atender através da sua equipe altamente qualificada as necessidades do mercado de hospitalidade. Atuando em áreas do setor até então pouco esploradas, a WS GOLD GOURMET tem através dos seus profissionais,   avançando em outros setores do serviço de hospitalidade.
Graças a esses avanços, tornou-se possível a criação e incorporação de um grupo focado na área de gestão de negócios hoteleiros, acrescendo ainda mais a esperiencia  já adquirida. Atuante em todo o Brasil e presente na Bahia e Pernambuco , a WS GOLD SERVICE provê serviços de consultoria, treinamentos, organização, coorporativismo, e muito mais.

Entre em contato conosco agora mesmo e nos diga sua necessidade.
A WS GOLD SERVICE oferece soluções robustas para você e sua empresa!


Grupo WS GOLD SERVICE


 Amelia Perssonal Organizer WS Gold GourmetWS Gold  Chef

CONTATOS

(55)071- 9498-3326 SALVADOR-BA
(55)071- 9996-6209 SALVADOR-BA
(55)071-8820-0417 SALVADOR-BA
(55)071-8812-8515 SALVADOR-BA
(55)081- 9504-8568  RECIFE -PE
(55)081- 8434-6962 RECIFE-PE

DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...