segunda-feira, agosto 10

 Entenda o que é o CMV

No saldo monetário, a fórmula para encontrar o CMV é:
  1. CMV = EI + C + DV – DC – EF;
  2. CMV = 1.500,00 + 2.500,00 + 100,00 – 125,00 – 1000,00;
  3. CMV = R$ 2.975,00.

Infelizmente, o engano de lucrar menos do que imagina acomete muitos empreendedores. Principalmente os que não possuem um departamento de contabilidade ou têm pouca familiaridade com o tema.

Acontece que a maioria deles se empenha em alavancar os lucros, temendo comprometer a continuidade do negócio. Consequentemente, negligenciam a estimativa do CMV.

Com isso, acabam ganhando menos do que acreditam, normalmente considerando somente a demanda recebida como o montante real de proveitos da empresa. No entanto, não é bem assim que funciona.

É importante descontar os custos de fabricação ou de aquisição de um item para revenda, por exemplo, para mensurar sua lucratividade exata. E já que até na hora da venda há gastos importantes a serem estimados, entenda melhor sobre essa obrigação financeira essencial.

Estimativa valiosa

A boa notícia é que os gestores podem confiar em vários instrumentos contábeis valiosos para atestar se as contas são, de fato, positivas ou se estão perdendo dinheiro.

E o CMV possui o papel imprescindível de avaliar os gastos de produção, comum nas indústrias, por exemplo. Ou de armazenamento de uma peça terceirizada que será negociada com o cliente, como ocorre com os revendedores.

Portanto, tanto em uma loja de calçados com fabricação própria quanto em uma farmácia de medicamentos terceirizados, é necessário contabilizar o custo dos produtos assim que o comprador o adquire no estabelecimento.

Dessa forma, o valor da aquisição da peça deve entrar na soma da rentabilidade, mas não o lucro obtido. Ou seja, você deve abater no preço de comercialização o gasto que teve com a confecção ou obtenção da mercadoria para identificar sua receita bruta em cada transação comercial.

Saiba a importância deste cálculo para sua empresa

Outro ponto importante é que o CMV costuma ser melhor aproveitado em pequenas organizações nas quais não se observa uma grande variação das despesas, mas sim uma espécie de custo padrão.

Neste caso, a soma deve considerar o valor unitário da mercadoria ou o percentual de faturamento agregado pela mesma. Além disso, o custo de mercadorias vendidas também indica o valor acrescido mensalmente ou dentro do período que preferir.

Entretanto, é válido ressaltar que, como não se trata de um lucro líquido, após calcular o CMV – conforme você aprenderá adiante – ainda existirão outros abatimentos a serem aplicados.


Aprenda a calcular o Custo de Mercadorias Vendidas

Mas se você já está acostumado a lidar com as finanças corporativas, verá o quanto é simples realizar este cálculo. A base do cálculo é a seguinte:

CMV é igual ao estoque inicial (EI) somado às compras (C) e menos o estoque final (EF).

Assim é possível achar o valor final que se encontra em seu estoque dentro do período considerado, normalmente de um ano. Mas também é possível utilizar essa fórmula cada vez que uma mercadoria for vendida.

O importante é incluir na avaliação a realidade da empresa, bem como o volume de mercadorias adquiridas e estocadas.

Fórmula preciosa

Para facilitar seu entendimento, imagine que, no início do mês, uma empresa apresentava o valor de R$5 mil em seu estoque inicial (EI). Porém, no decorrer de 30 dias, ela adquiriu R$3 mil em produtos (compras: C). No final deste período, ela possui R$4 mil em seu estoque final (EF).

Logo, isso significa que o Custo de Mercadorias Vendidas é de R$4 mil, já que CMV = EI + C – EF.

Inclusive, esta mesma fórmula pode ser usada para determinar o custo de unidades de cada produto, bastando aplicar o mesmo cálculo para cada item.

fonte .https://www.contabeis.com.br/

domingo, maio 19

A gastronomia,  profissão

O profissional formado em gastronomia é chamado de gastrônomo. O francês, Jean Anthelme Brillat-Savarin foi um dos primeiros a retratar a gastronomia como uma ciência ou arte, com o livro intitulado “Fisiologia do Paladar”, em 1825.
A arte da gastronomia também motivou nomes célebres como o pintor e inventor italiano Leonardo da Vinci, que criou diversos acessórios para a cozinha, além de ser o precursor de um tipo de culinária chamada “nouvelle cuisine”.

Responsável pela apresentação, sabor e qualidade dos alimentos, é o gastrônomo quem cuida de aspectos como planejamentos de cardápios, compra de ingredientes, cuidado com a conservação dos alimentos, limpeza do espaço de preparação das refeições, finanças e até mesmo contratação de ajudantes.
No currículo de um gastrônomo, se destacam atividades como panificação, confeitaria, preparação de comida vegetariana, internacional, como a japonesa e italiana, e também regional, como os pratos baianos ou mineiros. O profissional pode se especializar em diversas áreas, de acordo com as suas habilidades, aptidões ou aspirações pessoais. Um curso de graduação em Gastronomia tem duração média de quatro anos. Após esse período de formação, o gastrônomo poderá se tornar um chef.
O estudante pode optar ainda por um curso de dois anos ou especializações por horas, gratuitas ou não, oferecidas em instituições por todo o país. As aulas de cada especialidade são mescladas em teóricas e práticas, que vão desde a história da gastronomia até a preparação de diversos tipos de pratos e bebidas. Algumas disciplinas também são essenciais para a área, como gestão financeira, legislação e sociologia.

O campo de atuação para um profissional de gastronomia também é amplo. Antes de se tornar um chef internacional renomado, o gastrônomo pode atuar em diversas áreas como restaurantes, bares, hotéis, empresas e lanchonetes e em diferentes áreas como:
– Chef de cozinha e Chef pâtissier, especialistas, respectivamente, no planejamento e preparação de pratos e cardápios da culinária nacional e internacional e em confeitaria, preparando, bolos, doces e pães.
– Professor: a especialidade requer muito conhecimento teórico e prático e permite a atuação em cursos técnicos e superiores, além de workshops e especializações.
– Consultoria: presta assessoria na gestão, criação e organizações de qualquer tipo de empreendimento culinário, sejam restaurantes ou bares.
– Segurança Alimentar: cuida da vistoria de cozinhas de estabelecimentos, da procedência e qualidade dos alimentos, condições de limpeza e segurança do trabalho em si.
– Desenvolvimento de Produtos: um gastrônomo pode cuidar, ainda, da criação dos próprios produtos e ingredientes que serão fabricados industrialmente e revendidos.
Independente da área de atuação, a profissão de gastrônomo se tornou um marco, desde que a humanidade percebeu que a culinária não serve apenas para nutrir as necessidades do corpo, mas é uma forma de prazer e hedonismo, que se dá pela experimentação de sabores distintos, além de ser uma forma única de conhecer os hábitos e cultura de um povo.
informações colhidas do site :www.resumoescolar.com.br 

sábado, janeiro 13

A alimentação ideal para os dias quentes de verão

Com a chegada do Verão, chegam também os dias quentes com exposição a elevadas temperaturas. Em resposta ao aumento da temperatura ambiente, o nosso organismo aumenta a perda de água pela transpiração, sendo esta a sua principal forma de arrefecimento. 

Manter uma hidratação adequada é essencial. Sem o consumo  adequado de água, os rins têm mais dificuldade em trabalhar e eliminar metabolitos, torna-se mais difícil regular a temperatura corporal, a pressão arterial tende a elevar-se e o coração a fazer mais esforço, as digestões tornam-se mais difíceis e o transito intestinal pode tornar-se mais difícil, entre outros aspetos. 

A desidratação é ainda um fator muito limitante para o desempenho físico e aspeto corporal. De facto, sem uma hidratação adequada dificilmente a pele se apresenta com bom aspeto, o mesmo acontecendo com o cabelo e unhas que são muito influenciados pela quantidade de água presente no organismo.
Nos dias mais quentes de verão comer saladas e beber bastante líquidos no dia como água, água de coco, sucos de frutas e chás gelados sem açúcar, para ajudar a refrescar o corpo, amenizando o calor e evitando a desidratação.


Evite comer alimentos açucarados, refrigerantes e bebidas alcoólicas porque eles desidratam o organismo, aumentando a sede, favorecendo a desidratação.

É importante, não fazer refeições em  quantidades nem ricas em gorduras, porque isso dificulta a digestão fazendo com que o corpo fique ainda mais quente, promovendo o suor e aumento da temperatura corporal.


DICAS
Mantenha-se bem hidratado mesmo que não sinta sede. Aumente a ingestão de água e infusões sem adição de açúcar ao longo do dia;

Dê um sabor saudável  à sua bebida. Pode aromatizar a sua água, de forma natural, adicionando um pedaço de fruta (limão, laranja, lima…), hortícolas (pepino…), especiarias (canela…) ou ervas aromáticas (hortelã…);

Opte por alimentos sólidos que são ricos em água como frutos e hortícolas, cozinhados ou em cru;

Coma sopa para se hidratar. É a forma mais segura de hidratação no verão, podendo sempre optar pelas suas versões frias (p.ex.: gaspacho);

A água é portátil. Lembre-se de ter sempre consigo uma garrafa de água, em particular quando se desloca (praia, exercício, viagem de automóvel…);

Evite bebidas alcóolicas, excessivamente açucaradas ou com cafeína, em particular no Verão. Em vez de hidratarem contribuem para a perda de água. Além disso, o alcool em excesso é um forte agressor do sistema hepático;

Monitorize a sua ingestão de água. A cor da urina pode ser um marcador do nosso estado de hidratação. Esta deve ser abundante, incolor e inodora;

Faça refeições leves e mais frequentes e evite refeições pesadas e muito condimentadas. Escolha locais com uma boa oferta de bebidas saudáveis;

Acondicione e transporte os alimentos mais perecíveis (queijo, iogurtes, marisco, ovos, etc.) em geleiras, sacos ou malas térmicas com cuvetes de gelo ou placas frias para manter a temperatura. Uma infeção alimentar aumenta perigosamente o risco de desidratação;

Vigie os familiares de risco, em particular as crianças e incentive os amigos a beber água ao longo do dia e no local de trabalho. O mau humor e o bom desempenho cognitivo têm muito a ver com uma hidratação adequada!

Tenha cuidados redobrados com os recém-nascidos, crianças, idosos ou pessoas doentes, pois mais frequentemente podem não sentir ou manifestar sede, devendo oferecer-lhes água, insistir para que bebam mesmo sem sede e permanecer atento e vigilante  a mudanças de aspecto físicos.



domingo, dezembro 10

AS FACAS



Na  cozinha, as facas são diferenciadas e usadas de acordo com a necessidade, a faca para cortar verdura  não pode ter serra, o cabo deve ser menor e melhor para manusear.
Os legumes são cortados com faca de lamina menor, assim é mais pratico e rapido para o profissional que faz seu uso.
Aprender quais os tipos de facas de cozinha disponíveis no mercado é essencial para se tornar um grande chef. Algumas facas de cozinha são polivalentes, servem para um grande número de tarefas. Outras são específicas para um tipo de corte e podem economizar muito tempo de quem tem que fazer uma tarefa repetidas vezes.
Abaixo listamos quais os tipos de facas mais comuns, e para que servem. 


Faca do chefe (ou faca de cozinha) | Chef’s knife

Essa é a faca que todo chef gosta de tirar uma foto selfie e postar no Facebook. Tem cerca de 15 a 30 cm e ponta ligeiramente curvada, o que permite que a faca deslize na tábua enquanto corta o alimento. É uma faca polivalente, utilizada para cortar frutas, legumes e carnes. Se você tiver que comprar uma única faca, é essa.

Faca Santoku

Assim como a faca do chef (chef’s knife), a Santoku é uma faca para uso geral, de origem japonesa. Santoku significa “três virtudes”, ou “três usos”, referindo-se às três tarefas que essa faca desempenha muito bem: cortar, picar e fatiar.



Cutelo | Cleaver

Existem dois tipos de cutelo: o europeu e o chinês. O cutelo europeu é pesadão, caro e de pouca utilidade. Ele serve para cortar ossos, como se fosse um machado. É melhor deixar esse tipo de cutelo para os filmes de terror tipo Sexta-Feira 13.
Já o cutelo chinês pode ser muito útil e versátil para o chef de cozinha. Ele serve para diversos tipos de corte, principalmente quando requerem precisão. É muito útil para fatiar, cortar legumes e frutas à julienne e para cortar ervas. Tanto a santoku quanto o cutelo chinês são substitutos para a faca do chef.



Faca para legumes | Paring knife

Também é uma faca de multi-uso e de extrema importância na cozinha, mas é muito menor que a faca do chef. Com ela você descascará vegetais e fará outros trabalhos que exijam mais precisão, como limpar um camarão, tirar sementes do pimentão e cortar enfeites para o prato.



Faca serrilhada (ou faca para pão) | Bread knife

Facas para pão são serrilhadas, o que permite cortar o pão sem amassá-lo. Também são usadas para fatiar peças de tomates, pêssegos e nectarinas. Por causa do seu formato serrilhado, não são facas que serão afiadas ao longo de sua vida, mas mesmo assim duram muito.




Faca para desossar e filetear | Boning/Fillet knife

É a faca ideal para separar a carne dos ossos, e também para cortar frango e peixe. São curvadas e por isso oferecem maior controle para realizar cortes de precisão.

Mezzaluna | Herb chopper

A mezzaluna é utilizada para cortar ervas. Há mezzalunas em tamanho maior que são utilizadas para pizza e para pesto. Algumas possuem uma única lâmina, mas a modelos com duas lâminas.



Chaira | Honing steel

A chaira é o primeiro recurso a ser utilizado para afiar a faca. O que a chaira faz não é retirar material da lâmina, mas sim endireitá-la. Por isso seu uso diário é recomendado – ou sempre que a faca não cortar direito.


Pedra para afiar | Sharpening stone

Ao contrário da chaira, a pedra para afiar não endireita a lâmina. Ela tem a função de desgastar o metal para que a faca volte a ficar afiada, recuperando sua função de corte. Para conseguir um corte perfeito, a faca deve ser afiada em pelo menos duas pedras diferentes: uma com a função de desbaste (“lixa mais grossa”) e outra com a função de acabamento (“lixa mais fina”). No Japão a faca chega a passar por três pedras diferentes.
A chaira não desgasta o metal, pode (e deve) ser usada todos os dias. Já a pedra deve ser usada apenas quando a chaira já não resolver mais a situação, pois ela desgastará a faca.





sábado, dezembro 2

O MULTICULTURALISMO DA GASTRONOMIA





A necessidade criou a essência gastronômica das muitas formas clássicas de preparar um grande prato na Europa. No Brasil foi fundamentalizado, em segredos , misticismos, historias e culturas flocoricas de um povo miscigenado em valores averssos e inversos que resiste a aceitação de renovar, atualizar e enriquecer de forma contributiva para a historia cultural da gastronomia no mundo. 



Quando falo grande prato , me refiro a toda estrutura formada por conhecimentos,  esforços , dedicação e emoções dos sentidos contidos na intenção de provocar ao seu comensal e cozinheiro , durante a preparação.  O reconhecimento dos chefes se faziam  Forçosamente de maneira criativa , denotada da sabedoria a e pratica auto didata ao  longo da historia dos grande chefes e seus quitutes de sabores inimagináveis com o poder de saciar de forma gradual a reis e nações. 



Somos autoridade na nossa arte de fazer e podemos cultivar nossa historia fundamentada e oriunda de povos dos mais distantes continentes, elevando a nossa cultura aos mais lógicos cantos do mundo, desfazendo esta visão torpa de terra tupiniquim.  


Faz –se necessário um movimento pranchado nas lutas de resistência em prevalecermos nas galerias dos grandes do mundo. uma cozinha não e um simples  repertório de ingredientes, nem fórmulas e combinações de elementos cultivado e comercializado no tempo com hábitos e comportamentos ensaiados como os pacos mágicos de uma bailarina embora tenha o efeito semelhante do encantar com seu perfume e Sabor.




Silvio dos Santos

terça-feira, novembro 14

Eventos sem Prejuizo



Quando você organiza um evento, o que você espera? É claro que você quer que ele seja um sucesso, que ocorra sem imprevistos, contemplando tudo o que foi planejado e satisfazendo ao máximo o seu público, certo? Ninguém faz um evento para ter prejuízo, mas para atingir o público-alvo, conquistá-lo ou fidelizá-lo para as suas próximas produções. Afinal, eventos de qualidade são uma excelente e poderosa ferramenta de marketing.
O problema é que, na prática, nem sempre tudo sai como esperado e, por vezes, o evento que foi pensado para o sucesso acaba trazendo prejuízo para o seu bolso. Se já teve uma experiência dessas, sabe como é difícil cobrir os prejuízos. E se ainda não teve, cuide da parte financeira da produção para não ficar no vermelho!
Estamos aqui para lhe dar uma ótima notícia: esse risco pode ser evitado! Se você se atentar para as dicas a seguir, certamente reduzirá a possibilidade de prejuízo em seus eventos.

Tenha uma equipe competente

A organização de um evento não é nada fácil. Envolve a escolha contato com fornecedores, responsabilidade com a documentação necessária e o treinamento de pessoas que atuarão no dia do evento, garantindo que tudo esteja como esperado. E tudo isso envolve gestão de recursos, que deverão ser gastos dentro do orcamento destinado à atividade.
Portanto, é essencial que você conte com pessoas qualificadas – seja uma equipe com quem você já trabalhe, ou uma empresa contratada –, que tenham experiência na administração de eventos, para que não tragam prejuízo por gastar demais em coisas supérfluas, por exemplo. Essa equipe será responsável por planejar tudo em detalhes, antecipando imprevistos, distribuindo de forma eficaz os recursos financeiros e garantindo que, no dia do evento, tudo ocorra conforme o planejamento.


Livre-se dos ingressos empacados

O evento está sendo organizado com excelência, pois você tem uma equipe qualificada. Agora é necessário divulgar a atividade com o mesmo alto nível, a fim de que seu prejuízo não venha de ingressos não vendidos.
Imagine que você organizou um evento considerando um público de 2.000 pessoas, mas só comparecem 1.000.  A metade dos recursos gastos com um lugar amplo para acomodar as 2.000 pessoas, adquirir materiais e brindes, além dos comes e bebes, foram gastos inutilmente e, pior, não serão recuperados. Assim, torna-se fundamental que seu evento tenha uma divulgação adequada, que garanta a venda de todos os ingressos disponíveis.
Atualmente, o melhor ambiente para que você informe e promova o seu evento é a web. No ambiente oline, você estará em contato direto com o seu público-alvo, por meio de redes sociais, blogs, comunidades, fóruns relacionadas ao evento. Assim, você não apenas divulga a atividade, mas a promove justamente onde seu público está, abordando assuntos que o interessam e incentivando a participação.

Acompanhe a demanda

Uma parte do lucro que você terá com o evento virá após ele, por meio das pessoas que, satisfeitas com o que foi oferecido, irão contratá-lo, recomendá-lo, patrociná-lo ou até mesmo comparecer aos próximos!
Por isso, especialmente se você está divulgando seu evento nas redes socias, é fundamental que você utilize a venda antecipada e, enquanto os ingressos estão sendo vendidos, você acompanhe os comentários das pessoas na web. O que elas esperam do evento? O quanto estão ansiosas para participar? Por meio dos comentários, você pode pensar em pequenas mudanças que ainda poderão ser feitas para agradar completamente as expectativas do público ou, ainda, surpreender positivamente até mesmo aqueles que já esperavam qualidade no seu evento. E claro, ver se as vendas estão sendo satisfatórias.
O prejuízo em um evento normalmente está relacionado à má gestão de recursos, a ingressos não vendidos e à falta de retorno positivo esperado das pessoas que participaram. Se você lidar bem com esses três fatores, seu evento alcançará o sucesso que você almeja!


Somos Profissionais em Realizar Sonhos





A implementação do estilo que irá compor a festa de casamento é algo que, normalmente, já faz parte nos planos do casal. Afinal, este é um dos principais pontos de observação dos noivos. Para concretizar este sonho e contar com novas inspirações, os noivos poderão contar com o trabalho especial da nossa cerimonialista. A experiente profissional da ws gold eventos  realizará um serviço admirável.

Serviços
ws gold  eventos em geral consegue pegar qualquer projeto  decorativo e aplicá-lo no cenário do casamento com criatividade e talento. Há arranjos florais super belos criados pela empresa que farão o ambiente ficar aconchegante, mesa de vidro com iluminação, dezenas de opções de vela, bolos falsos, iluminação por coluna, entre outros detalhes que deixarão o espaço primoroso. E também com ótimos toques, com uma comida totalmente caseira pra seus convidados se sentirem ainda mais a vontade com o sofisticado toqui do nosso primoroso chef. Executivo.Silvio dos Santos.


Área de atuação
Ws gold eventos  está situada na cidade de Salvador, é uma das pioneiras na apresentação multe equipe, é uma equipe completa que vai da segurança do evento a pista de dança,  tudo em um único pacote fechado. Ficou interessado pelo serviço da empresa? Então entre em contato com ela agora mesmo. Você não precisa mais que enviar uma simples mensagem de texto e aguardar pela rápida resposta. Desta forma, você saberá o estilo a se aplicar no seu avento. Não perca tempo entre jé em contato.

Erros Comuns na Organização do Evento




Se você  já planejou uma festinha em casa tem ideia do trabalho que dá pensar em todos os detalhes. Imagine, então, um evento para centenas de pessoas, com figuras importantes e com uma grande infraestrutura? O planejamento exige profissionalismo total e máxima atenção aos detalhes, pois eles podem definir o sucesso ou o fracasso do seu evento.
Pensando nas adversidades mais comuns, separamos uma lista de sete problemas que qualquer produtor certamente já enfrentou. Conheça agora os itens e aprenda como driblar cada um deles.
 O cliente não se envolve na produção
O sucesso de um evento depende de vários fatores. Entre eles a participação ativa de quem contratou o serviço de produção. Quem produz sabe da dificuldade de ter que adivinhar o que mais agrada ao cliente. A experiência do produtor pode ajudar muito, mas a participação ativa de quem sonhou com o evento é muito importante.
Todo produtor de evento já teve ao menos um cliente que desapareceu. Falta de tempo, a vida agitada e corrida são as desculpas mais comuns, mas vale investir no relacionamento permanente antes, durante e depois do evento. Uma dica é deixar isso bem claro na contratação do serviço e, sem ser invasivo, perguntar os melhores dias e horários para entrar em contato. Outra dica é acumular assuntos a tratar com ele, assim não será necessário entrar em contato muitas vezes.

 Equipe despreparada
O processo de organização e promoção de um evento é muito complexo. Vai desde a parte burocrática e de logística, até a parte mais prática, como recepcionar convidados na portaria do local, por exemplo. É o típico trabalho que necessita de pessoas e o trabalho em sintonia faz toda diferença.
Mas, quem nunca teve de driblar uma equipe despreparada ou sem ânimo? Todo produtor precisou, em algum momento, usar de sua criatividade para que o time de colaboradores saísse do marasmo e ganhasse vida. Portanto, invista em equipes bem treinadas e acostumadas a trabalhar com eventos do mesmo tipo que você está produzindo. Dessa forma, você consegue se livrar dos imprevistos.
 Alinhe com a equipe contratada o que você espera do trabalho dela e com quais problemas ela terá de lidar. Aposte em um diálogo franco e aberto, mas também permita que quem trabalha com você se exponha, pois eles têm experiência com eventos e, portanto, considerações a serem feitas.



 O espaço escolhido não é adequado
Algumas vezes é atribuição do produtor orçar e escolher um local para o evento, outras vezes o local já está definido por quem contrata o serviço. É muito comum ter que comportar um evento com uma infraestrutura que não condiz com a proporção e tipo de evento. Quantidade inadequada de banheiros, bares mal localizados, falta de espaço para fumantes e o tamanho desproporcional ao número de convidados são os problemas mais comuns que o local pode apresentar.
É importante sempre ir conhecer o espaço com antecedência para planejar soluções antecipadas, caso sejam necessárias. Alguns problemas não poderão realmente ser resolvidos, mas outros podem melhorar. Embora a responsabilidade de escolher o local por vezes não passe na mão do produtor, é responsabilidade dele checar cada detalhe, por isso uma visita rigorosa é essencial. Checar a iluminação, tomadas, disposição dos bares, segurança faz parte da produção.


 Você tem que trabalhar com um orçamento reduzido
Algumas festas são produzidas com poucos recursos. É muito bom ter dinheiro para usar a criatividade e fazer um evento incrível, mas e quando a grana é curta? O desafio é ótimo, mas realmente dá muito trabalho pensar soluções simples e eficazes para atender aos clientes que disponibilizam um orçamento reduzido. Com pouco, muitas vezes é possível fazer muito, mas não podemos negar que é um problema a mais para qualquer produtor.
Para que esta dificuldade não se torne realmente um problema, procure mostrar as reais possibilidades do orçamento para quem contrata a redução. Se sua experiência aponta que com aquele recurso só é possível fazer uma festa para 100 pessoas, por exemplo, seja franco com o seu cliente. Explique que se ele quer retorno, é preciso que invista no local do evento, em uma estratégia de marketing e na venda de ingressos.




 Imprevistos por causa do clima
Imagine um evento com o tema praia. Tudo deve inspirar o clima: a decoração e uma festa em espaço aberto. Mas sem que fosse esperada, cai uma chuva torrencial que faz com que os convidados não encontrem espaços para se proteger e decidam ir embora.
É uma situação que exige pesquisa prévia e conhecimento sobre sazonalidades. A dica é acompanhar a previsão do tempo e pensar que os convidados podem estar sujeitos a sentirem muito calor ou serem pegos pela chuva de acordo com a época e o local selecionado. Isto deverá nortear a escolha do lugar, a decoração e todo o planejamento da festa.


 Defeitos nos equipamentos de som ou iluminação
Quem nunca ficou na mão com a tecnologia? Em eventos, esse é um problema delicado. São feitos testes mas o equipamento de luz, som ou imagem resolve parar de funcionar.  É sempre bom ter um equipamento reserva, mas nem sempre isso é possível. O ideal é revisar tudo que será usado no evento com antecedência e no dia, o que pode não te livrar 100% do risco do equipamento travar, mas com certeza elimina grandes chances de você ser pego de surpresa. Vale a pena investir em equipamento novos e atuais para evitar essas surpresas desagradáveis.

 Ingressos encalhados
A expectativa de público é sempre positiva por parte de quem produz um evento. Mas e quando não há uma boa venda de ingresso?
Ingressos encalhados são sinal de um mal planejamento de marketing e da forma de venda. Fuja disso! Esteja preparado para investir na divulgação e encontrar seu público-alvo, só assim você pode alcançar o número de vendas necessárias para garantir o lucro e o sucesso do evento. Para as vendas emplacarem, disponibilize a compra facilitada de ingressos usando a internet. Usar as redes socias para promover o evento e engajar os possíveis participantes é importante para aumentar as vendas.

 (Sympla) 

DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...