sábado, dezembro 2

O MULTICULTURALISMO DA GASTRONOMIA





A necessidade criou a essência gastronômica das muitas formas clássicas de preparar um grande prato na Europa. No Brasil foi fundamentalizado, em segredos , misticismos, historias e culturas flocoricas de um povo miscigenado em valores averssos e inversos que resiste a aceitação de renovar, atualizar e enriquecer de forma contributiva para a historia cultural da gastronomia no mundo. 



Quando falo grande prato , me refiro a toda estrutura formada por conhecimentos,  esforços , dedicação e emoções dos sentidos contidos na intenção de provocar ao seu comensal e cozinheiro , durante a preparação.  O reconhecimento dos chefes se faziam  Forçosamente de maneira criativa , denotada da sabedoria a e pratica auto didata ao  longo da historia dos grande chefes e seus quitutes de sabores inimagináveis com o poder de saciar de forma gradual a reis e nações. 



Somos autoridade na nossa arte de fazer e podemos cultivar nossa historia fundamentada e oriunda de povos dos mais distantes continentes, elevando a nossa cultura aos mais lógicos cantos do mundo, desfazendo esta visão torpa de terra tupiniquim.  


Faz –se necessário um movimento pranchado nas lutas de resistência em prevalecermos nas galerias dos grandes do mundo. uma cozinha não e um simples  repertório de ingredientes, nem fórmulas e combinações de elementos cultivado e comercializado no tempo com hábitos e comportamentos ensaiados como os pacos mágicos de uma bailarina embora tenha o efeito semelhante do encantar com seu perfume e Sabor.




Silvio dos Santos

terça-feira, novembro 14

Eventos sem Prejuizo



Quando você organiza um evento, o que você espera? É claro que você quer que ele seja um sucesso, que ocorra sem imprevistos, contemplando tudo o que foi planejado e satisfazendo ao máximo o seu público, certo? Ninguém faz um evento para ter prejuízo, mas para atingir o público-alvo, conquistá-lo ou fidelizá-lo para as suas próximas produções. Afinal, eventos de qualidade são uma excelente e poderosa ferramenta de marketing.
O problema é que, na prática, nem sempre tudo sai como esperado e, por vezes, o evento que foi pensado para o sucesso acaba trazendo prejuízo para o seu bolso. Se já teve uma experiência dessas, sabe como é difícil cobrir os prejuízos. E se ainda não teve, cuide da parte financeira da produção para não ficar no vermelho!
Estamos aqui para lhe dar uma ótima notícia: esse risco pode ser evitado! Se você se atentar para as dicas a seguir, certamente reduzirá a possibilidade de prejuízo em seus eventos.

Tenha uma equipe competente

A organização de um evento não é nada fácil. Envolve a escolha contato com fornecedores, responsabilidade com a documentação necessária e o treinamento de pessoas que atuarão no dia do evento, garantindo que tudo esteja como esperado. E tudo isso envolve gestão de recursos, que deverão ser gastos dentro do orcamento destinado à atividade.
Portanto, é essencial que você conte com pessoas qualificadas – seja uma equipe com quem você já trabalhe, ou uma empresa contratada –, que tenham experiência na administração de eventos, para que não tragam prejuízo por gastar demais em coisas supérfluas, por exemplo. Essa equipe será responsável por planejar tudo em detalhes, antecipando imprevistos, distribuindo de forma eficaz os recursos financeiros e garantindo que, no dia do evento, tudo ocorra conforme o planejamento.


Livre-se dos ingressos empacados

O evento está sendo organizado com excelência, pois você tem uma equipe qualificada. Agora é necessário divulgar a atividade com o mesmo alto nível, a fim de que seu prejuízo não venha de ingressos não vendidos.
Imagine que você organizou um evento considerando um público de 2.000 pessoas, mas só comparecem 1.000.  A metade dos recursos gastos com um lugar amplo para acomodar as 2.000 pessoas, adquirir materiais e brindes, além dos comes e bebes, foram gastos inutilmente e, pior, não serão recuperados. Assim, torna-se fundamental que seu evento tenha uma divulgação adequada, que garanta a venda de todos os ingressos disponíveis.
Atualmente, o melhor ambiente para que você informe e promova o seu evento é a web. No ambiente oline, você estará em contato direto com o seu público-alvo, por meio de redes sociais, blogs, comunidades, fóruns relacionadas ao evento. Assim, você não apenas divulga a atividade, mas a promove justamente onde seu público está, abordando assuntos que o interessam e incentivando a participação.

Acompanhe a demanda

Uma parte do lucro que você terá com o evento virá após ele, por meio das pessoas que, satisfeitas com o que foi oferecido, irão contratá-lo, recomendá-lo, patrociná-lo ou até mesmo comparecer aos próximos!
Por isso, especialmente se você está divulgando seu evento nas redes socias, é fundamental que você utilize a venda antecipada e, enquanto os ingressos estão sendo vendidos, você acompanhe os comentários das pessoas na web. O que elas esperam do evento? O quanto estão ansiosas para participar? Por meio dos comentários, você pode pensar em pequenas mudanças que ainda poderão ser feitas para agradar completamente as expectativas do público ou, ainda, surpreender positivamente até mesmo aqueles que já esperavam qualidade no seu evento. E claro, ver se as vendas estão sendo satisfatórias.
O prejuízo em um evento normalmente está relacionado à má gestão de recursos, a ingressos não vendidos e à falta de retorno positivo esperado das pessoas que participaram. Se você lidar bem com esses três fatores, seu evento alcançará o sucesso que você almeja!


Somos Profissionais em Realizar Sonhos





A implementação do estilo que irá compor a festa de casamento é algo que, normalmente, já faz parte nos planos do casal. Afinal, este é um dos principais pontos de observação dos noivos. Para concretizar este sonho e contar com novas inspirações, os noivos poderão contar com o trabalho especial da nossa cerimonialista. A experiente profissional da ws gold eventos  realizará um serviço admirável.

Serviços
ws gold  eventos em geral consegue pegar qualquer projeto  decorativo e aplicá-lo no cenário do casamento com criatividade e talento. Há arranjos florais super belos criados pela empresa que farão o ambiente ficar aconchegante, mesa de vidro com iluminação, dezenas de opções de vela, bolos falsos, iluminação por coluna, entre outros detalhes que deixarão o espaço primoroso. E também com ótimos toques, com uma comida totalmente caseira pra seus convidados se sentirem ainda mais a vontade com o sofisticado toqui do nosso primoroso chef. Executivo.Silvio dos Santos.


Área de atuação
Ws gold eventos  está situada na cidade de Salvador, é uma das pioneiras na apresentação multe equipe, é uma equipe completa que vai da segurança do evento a pista de dança,  tudo em um único pacote fechado. Ficou interessado pelo serviço da empresa? Então entre em contato com ela agora mesmo. Você não precisa mais que enviar uma simples mensagem de texto e aguardar pela rápida resposta. Desta forma, você saberá o estilo a se aplicar no seu avento. Não perca tempo entre jé em contato.

Erros Comuns na Organização do Evento




Se você  já planejou uma festinha em casa tem ideia do trabalho que dá pensar em todos os detalhes. Imagine, então, um evento para centenas de pessoas, com figuras importantes e com uma grande infraestrutura? O planejamento exige profissionalismo total e máxima atenção aos detalhes, pois eles podem definir o sucesso ou o fracasso do seu evento.
Pensando nas adversidades mais comuns, separamos uma lista de sete problemas que qualquer produtor certamente já enfrentou. Conheça agora os itens e aprenda como driblar cada um deles.
 O cliente não se envolve na produção
O sucesso de um evento depende de vários fatores. Entre eles a participação ativa de quem contratou o serviço de produção. Quem produz sabe da dificuldade de ter que adivinhar o que mais agrada ao cliente. A experiência do produtor pode ajudar muito, mas a participação ativa de quem sonhou com o evento é muito importante.
Todo produtor de evento já teve ao menos um cliente que desapareceu. Falta de tempo, a vida agitada e corrida são as desculpas mais comuns, mas vale investir no relacionamento permanente antes, durante e depois do evento. Uma dica é deixar isso bem claro na contratação do serviço e, sem ser invasivo, perguntar os melhores dias e horários para entrar em contato. Outra dica é acumular assuntos a tratar com ele, assim não será necessário entrar em contato muitas vezes.

 Equipe despreparada
O processo de organização e promoção de um evento é muito complexo. Vai desde a parte burocrática e de logística, até a parte mais prática, como recepcionar convidados na portaria do local, por exemplo. É o típico trabalho que necessita de pessoas e o trabalho em sintonia faz toda diferença.
Mas, quem nunca teve de driblar uma equipe despreparada ou sem ânimo? Todo produtor precisou, em algum momento, usar de sua criatividade para que o time de colaboradores saísse do marasmo e ganhasse vida. Portanto, invista em equipes bem treinadas e acostumadas a trabalhar com eventos do mesmo tipo que você está produzindo. Dessa forma, você consegue se livrar dos imprevistos.
 Alinhe com a equipe contratada o que você espera do trabalho dela e com quais problemas ela terá de lidar. Aposte em um diálogo franco e aberto, mas também permita que quem trabalha com você se exponha, pois eles têm experiência com eventos e, portanto, considerações a serem feitas.



 O espaço escolhido não é adequado
Algumas vezes é atribuição do produtor orçar e escolher um local para o evento, outras vezes o local já está definido por quem contrata o serviço. É muito comum ter que comportar um evento com uma infraestrutura que não condiz com a proporção e tipo de evento. Quantidade inadequada de banheiros, bares mal localizados, falta de espaço para fumantes e o tamanho desproporcional ao número de convidados são os problemas mais comuns que o local pode apresentar.
É importante sempre ir conhecer o espaço com antecedência para planejar soluções antecipadas, caso sejam necessárias. Alguns problemas não poderão realmente ser resolvidos, mas outros podem melhorar. Embora a responsabilidade de escolher o local por vezes não passe na mão do produtor, é responsabilidade dele checar cada detalhe, por isso uma visita rigorosa é essencial. Checar a iluminação, tomadas, disposição dos bares, segurança faz parte da produção.


 Você tem que trabalhar com um orçamento reduzido
Algumas festas são produzidas com poucos recursos. É muito bom ter dinheiro para usar a criatividade e fazer um evento incrível, mas e quando a grana é curta? O desafio é ótimo, mas realmente dá muito trabalho pensar soluções simples e eficazes para atender aos clientes que disponibilizam um orçamento reduzido. Com pouco, muitas vezes é possível fazer muito, mas não podemos negar que é um problema a mais para qualquer produtor.
Para que esta dificuldade não se torne realmente um problema, procure mostrar as reais possibilidades do orçamento para quem contrata a redução. Se sua experiência aponta que com aquele recurso só é possível fazer uma festa para 100 pessoas, por exemplo, seja franco com o seu cliente. Explique que se ele quer retorno, é preciso que invista no local do evento, em uma estratégia de marketing e na venda de ingressos.




 Imprevistos por causa do clima
Imagine um evento com o tema praia. Tudo deve inspirar o clima: a decoração e uma festa em espaço aberto. Mas sem que fosse esperada, cai uma chuva torrencial que faz com que os convidados não encontrem espaços para se proteger e decidam ir embora.
É uma situação que exige pesquisa prévia e conhecimento sobre sazonalidades. A dica é acompanhar a previsão do tempo e pensar que os convidados podem estar sujeitos a sentirem muito calor ou serem pegos pela chuva de acordo com a época e o local selecionado. Isto deverá nortear a escolha do lugar, a decoração e todo o planejamento da festa.


 Defeitos nos equipamentos de som ou iluminação
Quem nunca ficou na mão com a tecnologia? Em eventos, esse é um problema delicado. São feitos testes mas o equipamento de luz, som ou imagem resolve parar de funcionar.  É sempre bom ter um equipamento reserva, mas nem sempre isso é possível. O ideal é revisar tudo que será usado no evento com antecedência e no dia, o que pode não te livrar 100% do risco do equipamento travar, mas com certeza elimina grandes chances de você ser pego de surpresa. Vale a pena investir em equipamento novos e atuais para evitar essas surpresas desagradáveis.

 Ingressos encalhados
A expectativa de público é sempre positiva por parte de quem produz um evento. Mas e quando não há uma boa venda de ingresso?
Ingressos encalhados são sinal de um mal planejamento de marketing e da forma de venda. Fuja disso! Esteja preparado para investir na divulgação e encontrar seu público-alvo, só assim você pode alcançar o número de vendas necessárias para garantir o lucro e o sucesso do evento. Para as vendas emplacarem, disponibilize a compra facilitada de ingressos usando a internet. Usar as redes socias para promover o evento e engajar os possíveis participantes é importante para aumentar as vendas.

 (Sympla) 

O organizador de Eventos


Para ser um organizador de eventos é necessário muito trabalho e dedicação. Você já percebeu que por trás de todo seminário, balada, show, jogo, evento religioso e qualquer produção existe uma equipe profissional que se empenha para que eles aconteçam?
Há os fornecedores, as atrações, as equipes de limpeza e segurança, o pessoal da montagem, recepcionistas e outras pessoas contratadas que variam conforme o tipo de evento. E o organizador é quem está no comando! O organizador de eventos – também conhecido como produtor – é quem coordena, gerencia, planeja, capta, promove, realiza, administra os recursos e presta serviços especializados para que os eventos aconteçam. Muita responsabilidade, não é mesmo? Uma equipe bem coordenada por esse profissional é capaz de garantir que tudo ocorra como desejado.

A rotina da produção de eventos vai além de ter um check-list e ir atrás de cada item. Atrelado a isso, o organizador possui diversos desafios e precisa desenvolver algumas qualidades essenciais:

Manter-se constantemente atualizado

Quanto mais qualificado for o profissional, mais procurado e bem pago ele será (inclusive, já existem diversos cursos de curta duração com foco em diferentes produções de eventos para que o profissional se capacite ainda mais). Portanto, converse com muita gente da área, informe-se sobre as tendências, vá a palestras, conferências e cursos. Ter conhecimento ajuda a colocar boas ideias em prática e até a ser mais criativo. Mesmo que o organizador seja bom, é preciso melhorar sempre.

Ser organizado

O organizador de eventos lida com muitas pessoas e tem diversos afazeres. Por este motivo, ele não pode contar apenas com a memória. É preciso que tudo vire anotação e seja arquivado, em meio físico e virtual. Essa organização inclui todos os check-lists, contratos, borderôs, orçamentos, dentre outros.
Trabalhar com a contratação de diversos serviços e a cada nova produção ter que ir atrás dos itens de uma grande lista, exigem que o profissional seja meticuloso ao ordenar as coisas. Com o tempo, a organização vira parte da rotina e se torna uma ação natural.

Saber negociar

Produzir eventos também significa contratar diferentes serviços para que a ocasião seja especial e completa para o público. O organizador, a partir do check-list conforme o tipo de evento, irá desembolsar para que o espaço, time de funcionários, equipamentos em geral, comes e bebes e demais itens estejam prontos no grande dia. Porém é muito importante que se faça uma pesquisa prévia com relação aos valores de cada empresa – afinal, é comum que o organizador trabalhe com um orçamento limitado. Neste ponto, saber negociar é uma característica essencial do produtor, além de ser um desafio (ajustar preços em uma negociação requer bons argumentos).
É importante que o organizador procure bons fornecedores e que tenha em mente que o que é mais caro nem sempre á a melhor opção. Mas caso um ótimo serviço esteja disponível a um valor exacerbado, não tenha medo de negociar e pedir uma redução de preços. Para isso você pode utilizar diversos argumentos como recomendar a empresa contratada, firmar uma parceria com ela para próximas produções, fazer com que ela se torne uma patrocinadora e tenha sua marca divulgada, dentre outras ações. Exercite seu poder de comunicação para negociar e não estourar o orçamento!

Ter capacidade de se adaptar

Por mais que se planeje e esteja com o controle de tudo, alguns imprevistos podem surgir antes e no decorrer do evento. Portanto, o bom profissional deve saber lidar com os problemas e dar a eles a melhor solução possível naquele momento. O objetivo é garantir que o público de cada evento não seja prejudicado e, mais do que isso, fique satisfeito.

Liderar com maestria

Saber como agir na hora de liderar é fundamental. O organizador de eventos é o capitão de um grande time e precisa designar as funções, mas deve deixar que cada envolvido cumpra-a com certa liberdade. Aqui, cabe ao produtor explicar às equipes como será o evento, o que ele espera de cada um, o que deve acontecer e o que deve ser evitado.
Fazer com que toda a equipe do evento se sinta parte do time é muito importante. Isso estimula que o trabalho seja feito com excelência e colaboração mútua.

Proporcionar ao público uma ótima experiência

Mesmo que o organizador precise agradar contratantes e patrocinadores de seu evento, o foco deve ser sempre o público. Afinal, é ele que garante o sucesso da produção, as recomendações, a divulgação espontânea e, claro, o evento em si.
Para conquistar o seu público, comece na divulgação do evento e na venda de ingressos. Faça campanhas nas redes sociais e otimize a experiência de compra agregando comodidade e rapidez disponibilizando os ingressos na internet. Depois, organize a entrada da produção, o decorrer dela e a saída. E por fim, colete os feedbacks e responda à nova legião de fãs dos seus eventos! 
(sympla)

sexta-feira, agosto 11

WS GOLD EVENTOS CERIMONIAL


A implementação do estilo que irá compor a festa de casamento é algo que, normalmente, já faz parte nos planos do casal. Afinal, este é um dos principais pontos de observação dos noivos. Para concretizar este sonho e contar com novas inspirações, os noivos poderão contar com o trabalho especial da nossa cerimonialista. A experiente profissional da ws gold eventos  realizará um serviço admirável.

Serviços
ws gold  eventos em geral consegue pegar qualquer projeto  decorativo e aplicá-lo no cenário do casamento com criatividade e talento. Há arranjos florais super belos criados pela empresa que farão o ambiente ficar aconchegante, mesa de vidro com iluminação, dezenas de opções de vela, bolos falsos, iluminação por coluna, entre outros detalhes que deixarão o espaço primoroso. E também com ótimos toques, com uma comida totalmente caseira pra seus convidados se sentirem ainda mais a vontade com o sofisticado toqui do nosso primoroso chef. Executivo.Silvio dos Santos.

Área de atuação
Ws gold eventos  está situada na cidade de Salvador, é uma das pioneiras na apresentação mult equipe, é uma equipe completa que vai da segurança do evento a pista de dança,  tudo em um único pacote fechado. Ficou interessado pelo serviço da empresa? Então entre em contato com ela agora mesmo. Você não precisa mais que enviar uma simples mensagem de texto e aguardar pela rápida resposta. Desta forma, você saberá o estilo a se aplicar no seu avento. Não perca tempo entre jé em contato.

quarta-feira, agosto 2

CARDÁPIO DE SUCESSO



Volto, mais uma vez, a um assunto recorrente nas minhas matérias, mas que ainda é muito pouco considerado na administração de um restaurante.
As observações a seguir são o resumo de leituras que fiz, em revistas e na internet, sobre o cardápio, esse eterno desconhecido:
  1. O cardápio deve ser original - Bem, mais ou menos. Ele deve oferecer um equilíbrio ideal entre pratos exclusivos, que o diferenciam do restante do mercado, e os mais tradicionais. Mas, na verdade, o que vai alavancar suas vendas serão, sempre, suas especialidades. Aqueles pratos que só seu restaurante oferece, ou os mais tradicionais com um preparo extremamente esmerado e diferenciado.
  2. O cardápio deve ser versátil – Isto significa que nenhum item do cardápio deve oferecer um insumo isolado. Deixe-me explicar: se você oferecer linguado grelhado, não se esqueça de oferecer outros pratos contendo este peixe. Caso contrário, se você não vender nenhum linguado grelhado, corre o risco de que o insumo estrague e terá que jogá-lo fora. E, isto, na cozinha do restaurante, é o mesmo que “depositar” dinheiro no lixo.
  3. Os preços do cardápio devem absorver o custo dos alimentos – Para manter o lucro e, também, os preços acessíveis para os clientes, cada item no cardápio do restaurante deve ser estudado cuidadosamente. Ele deve ter o preço fixado de maneira a absorver o custo dos insumos utilizados para produzir o prato, sem se chocar com a capacidade de compra dos clientes. Ingredientes caros são oferecidos em cardápios mais sofisticados. No entanto, isso não significa que você deva comprar o insumo mais barato para preparar os pratos do seu restaurante. É preciso equilibrar os custos mais altos e mais baixos para gerar uma margem de lucro razoável e oferecer um cardápio que atenda aos clientes – tanto em termos de variedade quanto de preço.
  4. Os itens do cardápio devem ser fáceis de preparar – Nada vai sobrecarregar uma cozinha mais do que o preparo de pratos complexos que exijam muito tempo e atenção da equipe – exceto se seu restaurante for extremamente sofisticado e seu diferencial seja exatamente este. Os itens do cardápio devem estar dentro de um destes parâmetros: fáceis de preparar no local (saltear, grelhar, etc..), de rápida preparação (macarrão, legumes, etc.) ou fáceis de preparar com antecedência e reaquecer (lasanha, costela, etc.).
  5. O cardápio deve ter um formato fácil de ler – Três pontos a serem considerados:
    1. Tamanho do cardápio – deve ser condizente com o espaço que o cliente tem para manuseá-lo. Nada a haver com a quantidade de pratos, que vamos tratar mais adiante.
    2. Utilize fontes (tipos de letra) mais simples - A utilização de fontes rebuscadas e de difícil leitura vai dificultar a percepção dos clientes.
    3. Evite jargões culinários e descrições em idioma estrangeiro – Os jargões culinários são conhecidos apenas por quem é da área, e as descrições e nomes em idioma estrangeiro pelas pessoas que os entendem. E os outros clientes? Você vai constrangê-los e deixá-los incomodados. E esta é a melhor maneira de afastá-los do seu restaurante. Utilize uma linguagem amigável: se usar jargões culinários, explique-os, e se usar palavras em outro idioma, ofereça também a tradução.
  6. O cardápio deve ter um tamanho (número de pratos) administrável – O céu não é o limite quando se trata de seu cardápio do restaurante. Evite a tentação de oferecer uma grande variedade de itens, caso contrário você vai, inevitavelmente, jogar comida no lixo. Considere também o que a cozinha é capaz de produzir. Há estações suficientes para oferecer grelhados, pratos refogados, saladas, sopas, assados​​, etc.?
  7. Quando atualizar o cardápio - Para manter o custo de alimentos sob controle, e de acordo com os outros custos do restaurante, você deve atualizar seu cardápio pelo menos uma vez por ano. Isso não significa refazê-lo por inteiro. É simplesmente um bom momento para se certificar se os preços estão no nível onde deveriam estar, avaliar os itens que não estão vendendo e substituí-los, criar novos pratos, enfim, dar uma revitalizada no restaurante.
  8. Cardápios especiais no seu restaurante – Festas/datas como Dia das Mães ou Dia dos Namorados, merecem um cardápio especial – com preço fixo – para atrair mais clientes e manter a cozinha tranquila por todo o período de trabalho. O cardápio com preço fixo limita o número de itens disponíveis em um determinado momento, tornando mais fácil para a cozinha atender um grande número de refeições num curto espaço de tempo. Mesmo que não seja uma data especial, um cardápio com preço fixo também pode atuar como promoção em épocas mais difíceis. Cardápios especiais, com porções para duas pessoas, ou preço fixo + degustação de vinhos, são ótimas promoções para trazer mais clientes para o restaurante.
  9. Faça sempre uma revisão de português (e de outro idioma contido no cardápio) – Quantas vezes você já viu erros monstruosos de português ou de qualquer idioma estrangeiro em cardápios? Antes de imprimir o cardápio do seu restaurante, contrate um revisor e alguém que conheça o idioma (se for o caso), para dar uma última lida. Nada deprecia mais seu restaurante do que um cardápio com erros de grafia, gramática ou tradução.
Enfim, estas são algumas ideias. Cabe a você, profissional, selecionar as que considera mais interessantes, e aplicá-las no seu estabelecimen.
fonte: blog banas

quinta-feira, junho 15

WS GOLD EM AÇÃO NO SHOPPING CIDADE.


Arraia dos namorados no shopping cidade
No shopping cidade o são joão começou faz tempo, em parceria com a ws gold, foi aberta ao publico do shopping a mini vila junina, o arraia caipira, que tem comidas e bebidas temática da festa fica aberta ao publico de 13 de junho a 30 do mesmo mês.  Todo o ambiente foi preparado pela cerimonialista alexia Alves, que não esqueceu dos pormenores detalhes da festa. Neste são joão não deixe de comparecer e provar as iguarias tipicas da festa junina. 

      Tem licor, amendoim, canjica, pamonha de milho, bolo de aipim, banda de forro e muito mais....


 Toda ambientação do espaço ficou por conta da cerimonialista ALEXIA ALVES.

  Foi montada uma mini vila caipira com todo espaço  ambientado para os festejos juninos e com um    tom de romantismo para o dia 12 de junho.

 O espaço fica até o dia 30 de junho aberto ao publico.

sexta-feira, junho 2



CURSO COMPLETO EM GESTÃO DE COZINHA.
O complexo funcional.
Administração de Mercadorias.
Vinhos e harmonização.
Administração das compras.
Coquetelaria e bar.

Já imaginou você com todos os conhecimentos que tenho como chef executivo, pois é isso é possível sim!!!. e digo mais você não precisa percorrer todos os caminhos e anos de profissão que percorri. Não precisa ficar catalogando mais um monte de apostilhas e nem revistas de receitas. seja um chef completo e sem complexidade alguma, o curso é completo e vem com todos os princípios da profissão, tudo de forma ilustrativa e de fácil entendimento.

Nós recomendamos,  você profissional, administrador  ou amante da gastronomia.
                 


  
  
   Homens e mulheres que curtem e são apaixonadas por Gastronomia e que querem ser verdadeiros e completos chefs para os seus amigos, familiares ou quem sabe algum dia seguir profissionalmente esse Glamouroso mas extremamente competitivo ramo da alimentação fora de casa que é feito de muitas realizações e reconhecimento ou até mesmo você que já é dono do seu negocio e quer ficar por dentro de todo funcionamento logico, e processos de todo sistema funcional.

  

terça-feira, abril 26


DESPERDÍCIO
O desperdício é uma das principais razões pelas quais os restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, não conseguem atingir suas metas de lucratividade.

Por isso, é fundamental:

Manter um registro de custos e controlar todos os resíduos de alimentos.
Rastrear e minimizar o desperdício na cozinha e no salão.
As sugestões a seguir, podem ajudar você a gerenciar melhor o desperdício no seu estabelecimento, e foram coletadas em revistas, sites e blogs sobre serviços de alimentação.

Lembre-se, todos os resíduos precisam ser custeados – Crie uma lista de produtos que são desperdiçados e seu preço de custo, para referência rápida. Mantenha esta lista acessível e calcule o valor dos resíduos. Analise-a periodicamente e divulgue para a equipe, para mostrar o que o estabelecimento está perdendo.
Registro do desperdício – Lembre-se de manter uma folha de desperdício/descarte numa prancheta na cozinha e outra no balcão de serviço do salão. As anotações de registro dos resíduos não devem ser apenas responsabilidade do pessoal da cozinha, mas de cada funcionário e, também, da gerência/supervisão. O descarte de resíduos deve ser anotado assim que acontece, em vez de ser feito ao final do dia.
Deixe os resíduos à vista de todos – coloque um recipiente de plástico transparente na cozinha para coletar todos os resíduos (inclusive sobras) de comida ali gerados, ou seja, acompanhamentos descartados, alimentos queimados, alimentos que voltaram do salão, etc. Isto vai permitir que todos possam ver o desperdício – que vai se acumular durante o dia – e tornar mais fácil para que o chef faça seu controle. Se você mostrar aos funcionários, de forma consistente, os resíduos, eles se tornarão mais conscientes do seu impacto no resultado financeiro do estabelecimento.
Faça verificações nos locais de descarte – compre um par de luvas grossas (para evitar cortes nas mãos) e verifique as latas de lixo periodicamente. Isto mostra a todos que você também está preocupado com o desvio de insumos e alimentos. É fácil qualquer funcionário colocar um pacote com carne no lixo e recolhê-lo fora do estabelecimento.
Preste atenção no que está voltando do salão – você sabe qual o percentual de seus custos de alimentos que vai para o lixo por causa de porções exageradas? Ajuste seu tamanho, se constatar que os pratos estão sendo devolvidos contendo alimentos não consumidos – não pela qualidade, mas pelo tamanho da porção.
Use sacos transparentes nos recipientes de descarte - Isto irá permitir que você veja tudo o que tem ido para o lixo, com uma rápida olhada. Verifique estes recipientes todos os dias. Você ficará surpreso com o que sua equipe pode jogar fora. Abra e olhe todos os recipientes. Examine o conteúdo dos sacos.
Certifique-se de que você está armazenando os alimentos corretamente – evite que eles se queimem no freezer (frio também queima), e se deteriorem ou se contaminem por armazenamento inadequado. Codifique e date todos os produtos armazenados no congelador e faça seu “giro” de maneira adequada: os mais antigos na frente, os mais novos atrás, etc. Organize as áreas de armazenamento refrigeradas e secas para facilitar o fácil acesso aos produtos e faça o controle de sua rotação. Isso vai minimizar o desperdício por derramamento, quebra ou deterioração
Identifique tendências e padrões de resíduos – se detectou desperdício considerável de terminado ingrediente, rastreie sua utilização e verifique a causa. Muitas vezes, uma receita mal elaborada pode ser motivo de desperdício. Ou uma preparação inadequada.
Os resíduos de pré-preparo devem ser irrisórios – o cozinheiro responsável, ou o chef, devem programar a preparação de acordo com as informações fornecidas pela gerência: público esperado, pratos com maior saída, reuniões, comemorações, etc., incluir uma margem de segurança e determinar a quantidade de cada item.
Tenha uma reunião semanal com a gerência – Discuta o desperdício e identifique oportunidades para reduzi-lo. Defina uma meta semanal de contenção de desperdício e comunique a equipe. Ao final do período, compare a quantidade efetiva de resíduos em relação ao projetado.
Os resíduos são alimentos/insumos que você comprou, pagou, mas não geraram receita. Cuide para que eles fiquem perto de zero.


FONTE(BANAS BLOG)

DECLARAÇÃO DO MEI O bom de ser um Empreendedor Individual é que você conta com diversos benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, alé...